Formação Pedagógica em Biologia!

UNIFEMM_Banner_FORM-PED-BIO_carrinho_1920x800_Desktop-1.jpg

Formação Pedagógica em Biologia!

O Curso de Formação Pedagógica – Biologia tem o objetivo de oferecer outra graduação para aqueles que já concluíram cursos de bacharelado ou superiores de tecnologia para atuarem como professores exercendo funções nos anos finais do Ensino Fundamental, nos cursos de Ensino Médio, na modalidade Normal, de Educação Profissional na área de serviços e apoio escolar e em outras áreas nas quais sejam previstos conhecimentos pedagógicos, além do exercício da organização e gestão de sistemas e instituições de ensino.

Nosso curso de Formação Pedagógica – Biologia mantém uma equipe de professores mestres e doutores, preparados para receber você e conduzi-lo ao seu sucesso profissional. Nosso propósito é associar, de forma efetiva, teoria e prática no ato de planejar, fazer e avaliar em educação formal e não formal, tendo como base as diretrizes e a BNCC – Base Nacional Comum Curricular.

Nosso curso é voltado para aqueles que já concluíram um curso de nível Superior com titulação em Bacharelado ou Tecnólogo e que desejam em menor tempo fazer outra graduação, oportunizando atuação na docência, na gestão educacional e na produção e difusão do conhecimento do campo educacional, em instituições escolares e não escolares, bem como em organizações governamentais e não-governamentais, instituições públicas e privadas, programas e projetos que tenham como foco os anos finais do Ensino Fundamental, a Educação de Jovens e Adultos e os cursos de formação de populações de etnias e culturas específicas.

Daniele-pires-coordenadora.png

Danielle Péres R O Marciano

BNCC - História, construção e estratégias de aprendizagem - 80h

Conhecimento, prática e engajamento profissional docente - 40h

Metodologias e práticas do Ensino de Ciências e Biologia - 140h

Metodologias e práticas do Ensino das Ciências Morfológicas e Genética - 140h

Metodologias e práticas no Ensino de Sistemática e Evolução - 180h

Metodologias e práticas do Ensino da Biotecnologia - 140h

Gestão, Meio Ambiente e Sustentabilidade - 40h

Na primeira mensalidade

Os preços praticados no curso estão descritos através das Portarias Oficiais, publicadas no website do UNIFEMM.